DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE
· O tema COMPARATIVE and SUPERLATIVE aparece na unidade com o vocabulário da escola... SCHOOL SUBJECTS and SCHOOL OBJECTS.
· Para ilustrar a primeira aula e fixar vocabulário fizemos um jogo on line sobre as matérias escolares, fica a dica do link:
· O comparativo e superlativo começa aí, com a opinião deles sobre qual matéria é EASIEST... HARDEST... EASIER THAN ENGLISH... HARDER THAN ENGLISH...
· Na outra aula para que eles entendessem bem a diferença de Comparar e Superar eu dei vários exemplos com objetos da classe:
My stereo is BIG.
My chair is BIGGER.
My table is the BIGGEST object here.
· Depois de tanto exemplificar propus a eles um game: Cada um deveria escolher três objetos escolares e montar frases no comparativo e no superlativo... e ficou DEMAIS!!!! Assistam os vídeos!!!!
· Para finalizar o tema e apresentar pra eles a exceção dos adjetivos...
GOOD... better... the Best
BAD... worse… the worst
…realize com eles um PICTURE CONTEST, que funcionou assim:
Cada aluno fez um desenho com o tema BBCI.
Os desenhos foram fixados na parede e durante uma semana todos os meus alunos que entraram na sala de aula votaram secretamente no desenho que mais gostaram.
No final tivemos o resultado...
Euclydes´picture was GOOD!!!
Juliana and Olavo´s pictures were BETTER!!!!
José Eduardo´s picture was THE BEST!!!!!
Eles amaram…
· Para avaliar se eles compreenderam bem o conteúdo fizemos um game on line, confira o link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário