Pesquisar este blog

REGULAMENTO DA ESCOLA BBCI


Assuntos pedagógicos.



1) A cada 2 unidades temos provas, essas são escritas . É obrigatório a realização da prova no dia agendado pela escola.


Caso o aluno não possa realizar a prova no dia agendado, será necessário a apresentação de um atestado médico ou o pagamento de uma taxa de R$10,00 antecipado, para que a escola agende um outro dia para a realização da prova dentro de no máximo 3 dias úteis.


A não realização das provas traz peso negativo para os certificados emitidos semestralmente, onde consta aproveitamento total do curso ( provas e  conselho mensal de sala).


2) Quando o aluno ficar de recuperação, que é quando ele atinge menos que 70% de aproveitamento total da média que é 70%, o responsável será avisado. O aluno então fará um reforço gratuito e depois a prova de recuperação.


A média final deve ser de no mínimo 70% e presença de no mínimo 70%, menos que isso o aluno será reprovado no módulo.


3) UM RELATÓRIO BIMESTRAL será entregue a cada aluno com provas, boletim e uma avaliação do professor sobre o aprendizado do aluno. Esse RELATÓRIO é para que você aluno, pais e responsáveis saibam exatamente como está o progresso no aprendizado.



4) Reposição: Mediante a um atestado médico a escola disponibilizará um horário para reposição de aula.

 4.1-
Reposição alunos VIPSa escola pode repor 2( duas) aulas  das faltas do total do mês . As datas e os horários das reposições serão marcadas com antecedência, para que o aluno se programe. O não comparecimento na aula agendada de reposição não dá direito a outra data, a menos que o aluno comunique a escola com no mínimo 2 horas de antecedência.


5) REUNIÃO PEDAGÓGICA: Os professores, direção e secretaria se reúnem uma vez por mês, sendo essa data a última sexta-feira do mês, para reciclagem,  assuntos pedagógicos e o progresso do aprendizado de cada aluno. Nesse dia todos os professores e direção estão à  disposição de vocês senhores pais para conversarem sobre a situação escolar do seu filho. Pedimos apenas  que agendem o horário ( das 18:30 as 19:30)  previamente na secretaria da escola para que os professores e os senhores pais, possam se organizar de acordo com a disponibilidade de ambas as partes. Dessa forma estaremos sempre em contato, tendo assim um relacionamento mais personalizado e especial.
A secretaria e a direção estão SEMPRE à sua disposição para críticas, sugestões e qualquer outro assunto.
Obrigada pela atenção