Fala unicamente inglês na sala de aula - com o instrutor e com os colegas - e tenta falar inglês também com as secretárias e com outros instrutores para praticar e ajudar a enriquecer o ambiente.
Possui autoconfiança e vai além de sua capacidade no esforço de comunicar uma idéia, sem receio de cometer erros mas sempre atento às correções recebidas do instrutor.
Tenta reproduzir a correta pronúncia da língua da melhor forma possível. Esmera-se na arte da imitação.
Procura entender o significado das palavras novas pelo contexto, em vez de traduzir e folhear constantemente o dicionário.
Tem uma atitude pouco questionadora para com as irregularidades gramaticais do idioma. Tenta aprender mais por intuição do que por dedução.
É mais protagonista do que espectador. Participa ativamente das atividades em aula; ajuda a criar um ambiente de inglês; analisa suas dificuldades e seus erros para entender diferenças lingüísticas e ajudar o instrutor a entendê-las também.
Faz muitas perguntas; aproveita ao máximo o conhecimento de inglês e de cultura estrangeira do instrutor; participa ativamente de todas as atividades fora da sala de aula que sua escola venha a oferecer.
É perseverante ao invés de ansioso por resultados imediatos.
Comunica diretamente ao instrutor suas preferências e sugestões de atividades em aula, ajudando-lhe assim a entender mais facilmente os interesses dos alunos e a melhor planejar as aulas, indo ao encontro dos objetivos de cada aluno.
Assume o controle de seu aprendizado sem delegá-lo a cursos, professores ou planos didáticos, e investe tempo e esforços no projeto. Dedica, por exemplo, parte de seu tempo livre para atividades suplementares como assistir TV ou filmes em inglês, música, Internet e leitura.
fonte:http://www.sk.com.br/sk-gdstu.html
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